Escolhendo o tipo de vinil ideal para o seu adesivo personalizado

Escolhendo o tipo de vinil ideal para o seu adesivo personalizado

Você conhece a importância do projeto gráfico para aumentar suas vendas?

Quando tratamos o assunto projetos gráficos como, por exemplo adesivos personalizados, etiquetas, dentre outros, sabemos que um visual marcante pode trazer grandes impactos, principalmente para a diferenciação em relação à concorrência e para chamar atenção do consumidor, oferecendo uma experiência diferenciada.

E quais são esses elementos principais? A tipografia para os adesivos tem um papel fundamental para a construção de branding. Além disso, a utilização das cores (e das diversas combinações possíveis) também podem ter um papel fundamental nesta construção da marca também.

Um outro elemento que também interfere na experiência do consumidor é o material do rótulo, adesivo ou embalagem, pois diferentes materiais geram sensações diferentes (além de utilidades e fins distintos).

Por isso, no post de hoje vamos entender a importância de um adesivo personalizado para a venda dos seus produtos e ver os diferentes tipos de vinil disponíveis no mercado gráfico.

Gostou, vamos lá, então!

A importância do adesivo personalizado para vender mais

Antes de falarmos sobre os diferentes tipos de vinil para o adesivo personalizado, vamos entender qual é a importância da embalagem e do rótulo na decisão de compra do cliente.

O Sebrae pontua que uma embalagem criada com elevado padrão de qualidade pode oferecer:

   • Transmissão de credibilidade, criando uma experiência positiva e fidelizando os clientes; 

   • Agrega valor ao produto, oferecendo propostas inovadoras, conscientes ou divertidas;

   • Fortalecimento da marca ao transmitir valores de qualidade superiores aos dos concorrentes;

Promoção do aumento das vendas, uma vez que as embalagens de qualidade geram maior aceitação do potencial cliente, além de aumentar as chances da marca se tornar referência na área de atuação.

Já em relação aos rótulos e etiquetas, eles também influenciam na experiência de compra do cliente. Quer conhecer alguns exemplos?

   • Expressão da identidade da empresa;

   • Ajuda a tornar a marca mais conhecida;

   • Proporciona a diferenciação dos concorrentes;

   • Transmite zelo da marca com o respectivo produto.

Por isso, para conseguir todos esses benefícios, é fundamental investir em um adesivo personalizado para o seu produto. Mas aí vem a dúvida: qual o melhor material para eu produzi-lo?

Principais materiais para adesivos

Os principais tipos de materiais disponíveis para a confecção de rótulos adesivos são:

   • Papel couchê;

   • Filme BOPP;

   • Vinil.

Mas hoje vamos conhecer em detalhes os diferentes tipos de vinil.

E o que é adesivo vinil?

O rótulo personalizado em vinil é produzido com o material plástico vinil 90g e oferece grande resistência, assim como flexibilidade. Por ser um material impermeável, acaba sendo muito versátil para a impressão de adesivos personalizados.

As principais vantagens deste tipo de material é sua rentabilidade, flexibilidade e resistência.

Para uma melhor fixação dos adesivos de vinil, eles devem ser aplicados em superfícies lisas, sem gordura, sem sujeira e sem umidade. Porém, após a aplicação, o produto poderá ser submetido ao congelamento ou à umidade. Se quiser saber mais como aplicar corretamente o adesivo vinil, clique aqui.

Já em termos de quantidade de produção, no geral o adesivo vinil também é indicado para tiragens menores.

Além disso, está disponível em muitas cores e texturas, oferecendo diversas opções para a criação de adesivos personalizados.

Tipos de vinil para adesivos personalizados

Os principais tipos de vinil para adesivos são:

   • Vinil branco: é um tipo de adesivo mais resistente e flexível. No geral, ele tem a opção fosca ou com brilho. Há muitas opções de tamanho. No geral, é indicado para projetos de longa duração, como personalização, sinalização e decoração de ambientes internos e externos. Ah, uma outra utilidade é poder ser utilizado para contenção de luz, podendo ser aplicado em superfícies com curvas acentuadas e texturas leves.

   • Vinil transparente: é muito parecido com a opção branca, com a diferença que tem a transparência. Ele pode ser muito utilizado como sinalização de vidros.

   • Vinil prata: possui um efeito de substratos metálicos, ou seja, aquele efeito prateado, comum em alguns rótulos de bebidas, por exemplo.

O rótulo em vinil muitas vezes é indicado para produtos de longa duração, pois tem grande durabilidade. Por exemplo, pode ser ideal para adesivos grandes formatos para a sinalização da sua empresa ou negócio.

Em quais superfície o adesivo vinil pode ser aplicado?

Como vimos, o adesivo de vinil é um material muito versátil. Ele pode ser utilizado em muitas aplicações diferentes, tais como:

   • Rótulos como, por exemplo, para kombuchacerveja artesanalprodutos cosméticos;

   • Vitrines;

   • Decoração;

   • Sinalização de ambientes;

   • Decoração;

   • Envelopamento de veículos;

   • Vidro traseiro de carro;

   • E muito mais.

Que tal fazer seu adesivo vinil personalizado hoje mesmo?

Gostou de conhecer mais sobre as diversas utilidades do vinil para o seu negócio, tanto para rótulos como adesivos personalizados em grandes formatos?

Que tal tirar essa ideia do papel hoje mesmo? Mas, para isso, é fundamental escolher parceiros com experiência, assim como uma equipe especializada e equipamentos modernos para que seu adesivo personalizado tenha qualidade e não impacte, negativamente, o seu negócio. E isso tudo você encontra com a PrintCola.

Entre em contato hoje mesmo com a PrintCola: somos especializados em garantir a melhor qualidade para o seu material gráfico.

Temos o melhor custo x benefício, além de atendimento online para todo o Brasil.

E para continuar se atualizando, acesse outros conteúdos muito interessantes e importantes do nosso blog para o seu negócio. Quer ver algumas sugestões?

Como fazer um banner impactante para aumentar as vendas;

Qual é a importância da tipografia para o material gráfico da sua empresa?;

Descubra a importância do branco na impressão digital;

Impressão de etiqueta adesiva: o que você precisa saber para fazer a escolha certa para seu produto;

Como fazer um banner impactante para aumentar as vendas.

receba nossas novidades

Inscreva-se nas nossas newsletters para
receber nossas novidades e promoções.

NEWSLETTER: CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES, OFERTAS EXCLUSIVAS E MUITO MAIS!