Como escolher rótulos?

Como escolher rótulos?

A escolha dos rótulos é essencial na identidade da marca. Eles funcionam como uma espécie de cartão de visita. Por isso, devem expressar sua autenticidade e valor a marca.

Além disso, existem alguns cuidados a serem tomados na escolha desses rótulos visando garantir sua durabilidade e resistência, por exemplo.  

Neste post falaremos sobre como escolher os rótulos ideais, levando em consideração suas especificações e necessidades perosnalizadas.

A importância da escolha do rótulo na identidade da marca

O rótulo deixou de servir apenas para informar o cliente, passando a ser, também, uma forma de comunicação entre as empresas e seus consumidores. Ele é uma verdadeira ferramenta de marketing. Por isso, deve fazer o cliente lembrar do produto ao ponto de querer comprar novamente.

O rótulo dos produtos deve ter informações claras e precisas e, além disso, frases estratégicas que especifiquem a qualidade e funcionalidade do seu produto. Por exemplo, informações que ficam em destaque sobre a quantidade de calorias podem ser decisivas para pessoas que seguem uma alimentação saudável.

Um rótulo atraente chama a atenção dos consumidores dentre dezenas de outros produtos. Assim, deve trazer sua marca evidenciada, utilizando cores e características da empresa em destaque.

Além disso, um rótulo profissional desperta confiança e passa qualidade para os consumidores, o que pode ser um fator importante na decisão de compra.

Temperatura: um fator importante antes de escolher o melhor rótulo

Antes de pensar no rótulo ideal, é necessário pensar em quais variações de temperatura e umidade será mantido o produto, pois isso conta muito na escolha do rótulo ideal.

Alguns rótulos podem se desintegrar ou manchar quando expostos a determinadas temperaturas. Por isso, é necessário ter todas essas questões resolvidas.

Antes da escolha do rótulo, é importante responder a alguns questionamentos:

  • A embalagem ficará em ambientes quentes e secos? Ou será que o armazenamento a frio estará envolvido no processo?
  • O produto passará rapidamente de uma condição para outra?

Tendo em vista a importância de manter as informações do rótulo intactas, é necessário analisar todos esses fatores.

Dessa forma, será feita uma escolha de um rótulo resistente não apenas ao manuseio, como também às temperaturas diversas.

Quais os rótulos são indicados para cada tipo de armazenamento?

Existem diversos tipos de rótulos diferentes e a sua escolha deve ser feita pensando também no tipo de armazenamento do produto. Como por exemplo, se este será mantido em temperaturas altas ou baixas, expostos ou não a umidade.

Conheça os diversos tipos de rótulos indicados para cada tipo de armazenamento:

Papel couchê

 O papel couchê é um material sensível à água. Dessa forma, não pode ser utilizado em produtos que ficam expostos à umidade.

O papel tem um baixo custo, brilho natural que destaca a impressão digital e qualidade superior a papeis comuns como o offset, por exemplo.

Vinil

 Este rótulo é um dos mais resistentes do mercado, podendo ficar exposto a diversas condições climáticas sem desbotar ou se desintegrar.

O vinil é ideal para rotular produtos sensíveis à iluminação, já que tem contenção contra a luz. Além disso, este rótulo é indicado para produtos de longa duração ou que sejam armazenados em condições diversas.

Filme BOPP

 O rótulo em filme BOPP é uma das melhores escolhas quando falamos de alta resistência à umidade, indicado para produtos armazenados em locais úmidos.

Este tipo de rótulo traz uma melhor aderência da tinta na impressão, podendo ser transparente, brilhante, fosco ou metalizado.

No entanto, é necessário destacar que ele não tem qualquer elasticidade, não sendo indicado para embalagens flexíveis. Por isso, só pode ser utilizado em alguns tipos de embalagens como vidros e plásticos mais duros.

O que você está esperando para criar seus rótulos incríveis para cada um dos seus produtos? Entre agora mesmo em contato com a PrintCola e solicite o orçamento para os rótulos da sua marca.

Quer continuar se informando com a PrintCola? Veja outros conteúdos exclusivos do nosso blog:

receba nossas novidades

Inscreva-se nas nossas newsletters para
receber nossas novidades e promoções.

NEWSLETTER: CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES, OFERTAS EXCLUSIVAS E MUITO MAIS!