Adesivo para cerveja: Como destacar a sua marca e aumentar os seus lucros

Adesivo para cerveja: Como destacar a sua marca e aumentar os seus lucros

A cerveja é paixão nacional, não é mesmo? Do norte ao sul do país, a cerveja está presente nas minhas diversas comemorações: festas, jantares, reuniões, happy hour… Quem resiste a uma cerveja gelada? E, nos últimos anos, tem aumentado as opções de cerveja artesanal disponíveis no Brasil. Alguns números do segmento:  de acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o Brasil terminou 2019 com 1.209 fábricas em 26 estados brasileiros. Ou seja, um incremento de 36% em relação a 2018. Já em relação aos últimos três anos, foram abertas 530 novas fábricas. E, neste contexto de concorrência, a pergunta que os empresários fazem é: como me diferenciar das outras marcas e aumentar o meu lucro? Com certeza investir na identidade visual do produto, em especial no adesivo para cerveja, irá trazer impactos muito positivos para o resultado do negócio. Quer saber como? Acompanhe nosso post!

A importância da identidade visual na escolha do consumidor

Antes de entendermos como o adesivo para cerveja ajuda a destacar a marca e aumentar o lucro, precisamos entender o impacto da identidade visual na escolha do consumidor.

Em termos gerais, a identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que objetivam comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão de uma marca. Alguns elementos da identidade visual são:

   • Nome;

   • Slogan;

   • Cores;

   • Material;

   • Tipografia;

   • Embalagens;

   • Dentre outros elementos.

Obviamente que um dos critérios para a fidelização dos clientes é a qualidade do produto. Porém, a identidade visual estruturada e marcante estimula que o consumidor experimente determina marca, assim como, no caso de uma experiência positiva, recorde o nome da empresa.

Como assim? Vamos de exemplo: um consumidor está no mercado no corredor de cervejas. São dezenas de marcas e opções diferentes, não é?! Muitas delas já são conhecidas dele (são as grandes marcas e indústrias que fazem muitos comerciais na TV no horário nobre), mas outras (no geral, as cervejas artesanais) ele não conhece. Mas este consumidor está disposto a experimentar novas marcas. De repente, uma das cervejas chama a sua atenção: seu rótulo passa uma sensação de curiosidade e estimula seus sentidos. É essa que ele vai levar para experimentar no final de semana! E, caso a experiência seja positiva, certamente o nome da marca ficará gravada em sua memória, pois o rótulo (adesivo para cerveja) realmente chamou a sua atenção e o marcou gerando, assim, um novo consumo.

Percebeu como foi importante o adesivo para cerveja (rótulo) personalizado para que essa marca se destacasse dentre tantos concorrentes?

Adesivo para cerveja: qual é o impacto no lucro da empresa?

Na verdade, como falamos anteriormente, não é apenas o adesivo para cerveja que irá gerar o aumento de lucros para a sua empresa. Mas sim toda uma estratégia de diferenciação da marca que, obviamente, reflete-se em um adesivo para cerveja (rótulo) impactante.

E, de maneira direta, como o adesivo para cerveja vai aumentar os lucros da sua empresa? Basicamente, de 3 (três) formas distintas:

Adesivo para cerveja e a criação de vantagem competitiva

Com tantas opções de cervejas artesanais concorrentes, criar uma vantagem competitiva é umas das formas de fazer a sua marca se destacar. Ou seja, o adesivo para cerveja marcante e estrategicamente criado irá trazer:

ü  Diferenciação para a sua marca;

ü  Posicionamento na mente do consumidor.

Redução de custos

Manter um cliente é muito mais barato do que conquistar novos. Uma pesquisa da Harvard School Business mostrou que, a depender do segmento, adquirir um novo cliente pode ser de 5 (cinco) a 25 (vinte e cinco) vezes mais caro do que reter um cliente que já comprou. Está entendendo? Fidelizar seu cliente é uma estratégia com um excelente custo x benefício para o seu negócio.

Aumento das vendas

Com a marca da sua cerveja bem posicionada em relação aos concorrentes, atrativa para o novos consumidores e forte no imaginário dos clientes, certamente estas variáveis irão se reverter no aumento das vendas.

Ou seja, seu produto chegou em um patamar que já não é preciso concorrer pelo preço mais baixo: é possível oferecer uma cerveja por um preço superior e, mesmo assim, conseguir aumentar as suas vendas, pois seu público estará fidelizado com a marca e será muito menos sensível a pequenas alterações no preço (seja da sua cerveja ou da cerveja dos concorrentes).

Viu como pode ser poderosa uma estratégia de marketing que trabalha com o adesivo para cerveja como diferencial?

Como posso criar ainda hoje o adesivo para cerveja?

Ficou animado com a criação de adesivo para cerveja da sua marca, não é mesmo? E a Printcola está aqui para te ajudar. Quer saber como?

Passo 1 – Mais informações: Aqui temos diversas informações para te ajudar a criar o rótulo personalizado para a sua cerveja.

Passo 2 – Preços: pode comparar com várias gráficas. No final, você vai descobrir que temos os melhores preços do mercado, com o melhor custo x benefício. Um adesivo para cerveja custa, em média pelo metro quadrado, entre R$25,00 e R$28,00.

Passo 3 – Criação de arte: precisa de ajuda na criação de arte? A Printcola também pode ajudar. Para mais informações, basta clicar aqui.

Passo 4 – Fale conosco: quer pedir agora mesmo um orçamento personalizado para seu adesivo para cerveja? Fale com a gente!

Se você gostou de saber mais sobre adesivo para cerveja, quer ler outros posts nossos que, certamente, vão te interessar? Escolhemos aqui 3 (três):

Impressão de etiqueta adesiva: o que você precisa saber para fazer a escolha certa para seu produto;

Escolhendo seu material: a diferença entre BOPP, vinil e couchê;

A importância de personalizar etiquetas e rótulos para agregar valor aos produtos.

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