Páscoa: Como criar uma identidade visual para aumentar as vendas

Páscoa: Como criar uma identidade visual para aumentar as vendas

Sem levar em consideração os aspectos religiosos e de fé, quando falamos em Páscoa a primeira imagem que vem à nossa mente é a do chocolate, não é mesmo?! Logo em seguida pensamos no coelho, outro símbolo tão presente nesta época. O coelho representa a fertilidade e a multiplicação. E que tal usar isso como inspiração para sua empresa? Sim, é possível vender muito na Páscoa, mesmo que seu negócio não esteja relacionado com chocolate e, assim, multiplicar os seus resultados. Quer saber como? Com uma identidade visual personalizada! Preparamos esse post para te explicar como. Gostou?!

Datas comemorativas: como aumentar as minhas vendas?

Quem pensa que apenas o setor de chocolates pode vender e lucrar mais com a Páscoa está enganado.

Associação Comercial de São Paulo pontua que as datas comemorativas podem ser uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas, sendo a Páscoa uma delas. Além da indústria do chocolate, é possível que outros setores também sejam beneficiados pela data.

Para isso, é necessário fazer uma reflexão: como posso fazer uma conexão do meu produto com a Páscoa para que ele seja comprado pelos clientes, seja para o uso próprio ou para presentear?

Assim, analisar os produtos e serviços que a empresa oferece e pensar em como chamar a atenção do público-alvo é fundamental. De que forma? Entender as necessidades dos clientes e saber o que influencia a sua jornada de consumo para, então, definir as melhores estratégias.

Com isso, as ações adotadas nas datas comemorativas realmente aumentarão o lucro da empresa.

Lembre-se:  essas datas comemorativas são uma grande oportunidade para alavancar as vendas, pois os indivíduos ficam mais dispostas a gastar.

Algumas ações para estimular as vendas na Páscoa

Depois das reflexões anteriores, que tal algumas dicas de como colocar o seu negócio no clima da Páscoa?

Decoração: se seu negócio tem uma loja física, invista na decoração. Calma, com muita criatividade e pouco dinheiro é possível gerar um efeito bem bacana. Elementos como coelhos, ninhos e ovos coloridos são referências que chamam a atenção e que, com uma composição harmônica, podem deixar a sua loja muito mais atrativa. Além disso, é possível inovar: use banners para reforçar o clima da Páscoa, assim como chamar a atenção para alguma promoção específica.

Kits: uma outra sugestão é criar kits e/ou cestas para o período, compondo seu produto com chocolates, vinhos, queijos, dentre outros elementos. E para reforçar a mensagem de Páscoa, é possível criar tags, rótulos personalizados, adesivos. O importante é usar a criatividade.

Embalagens: Que tal criar uma embalagem diferenciada para a Páscoa? Não se preocupe: não é necessário um grande investimento. Você pode produzir um adesivo personalizado para agregar valor ao seu produto com o tema Páscoa e colocar na sua sacola ou embalagem. Também é possível encomendar caixinhas com a temática.

Sebrae dá uma outra dica: brindes. Se seu produto não tiver nenhuma relação com a Páscoa como, por exemplo, a cerveja ou a cachaça, você pode oferecer brindes temáticos com tags ou cartões. O brinde pode ser chocolate com uma tag personalizada com uma mensagem de Páscoa da empresa. Viu que o investimento é pequeno?  

Como criar uma identidade visual para aumentar as vendas durante a Páscoa?

Como vimos anteriormente, criar toda uma identidade visual direcionada para a Páscoa irá impactar, de maneira positiva, no número de vendas. Isso vale também para os negócios que não vendem produtos relacionados diretamente com a Páscoa.

Criar novos rótulos personalizados, embalagens, tags, adesivos, cartões, banners e outros materiais visuais específicos para a Páscoa pode despertar o desejo de consumo.

Vamos com exemplos práticos?

Cerveja artesanal, Kombucha, cachaça ou licor

Se você vende cerveja artesanal, kombuchalicor, cachaça ou outras bebidas alcoólicas, vale a pena apostar em kits com embalagens, tags ou adesivos personalizados com o tema Páscoa, assim como promoções.

Por exemplo, comprando três unidades da cerveja artesanal ganha um desconto de 10% e ela é entregue em uma sacola com um adesivo personalizado remetendo à Páscoa. Gostou? Ideal para consumo próprio ou para presentear aquele amigo.

Cosméticos e sabonetes artesanais

Muitas pessoas desejam presentear na Páscoa, mas querem fugir da opção chocolate. Que tal oferecer um mimo que ajuda a cuidar da beleza? É o caso dos cosméticos e sabonetes artesanais. Uma outra opção aqui é criar caixas especiais com adesivos personalizados de Páscoa. 

Independentemente do seu produto, é importante reforçar o clima de Páscoa adequando a identidade visual do seu negócio. Com muita criatividade e baixo investimento, certamente você vai vender muito nesta data comemorativa.

Quer criar adesivos personalizados incríveis para vender mais na Páscoa? A PrintCola pode te ajudar a potencializar os resultados do seu negócio. Fale com a gente agora mesmo e peça um orçamento! E… boa Páscoa e boas vendas!

E para você continuar tendo inúmeras ideias para aumentar o seu lucro com a ajuda da PrintCola, veja outros conteúdos exclusivos do nosso blog:

Impressão de etiqueta adesiva: o que você precisa saber para fazer a escolha certa para o seu produto;

A importância de personalizar etiquetas e rótulos para agregar valor aos produtos;

Adesivo personalizado: tudo o que você precisa saber para conquistar novos clientes e aumentar o seu lucro.

receba nossas novidades

Inscreva-se nas nossas newsletters para
receber nossas novidades e promoções.

NEWSLETTER: CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES, OFERTAS EXCLUSIVAS E MUITO MAIS!